Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Menina Mulher ūüéÄ

Menina Mulher ūüéÄ

Novo ano, novo ciclo, nova história.

E chegou um novo ano, um novo livro para escrever. Poderia fazer uma lista dos desejos que cumpri, dos que deixei por cumprir e várias promessas para o ano que se avizinha, mas a maior promessa que sei que vou cumprir é fazer de tudo para ser feliz e manter-me sempre grata.

 

 

Para mim este ano foi marcante, principalmente nesta fase final e bastante revelador, mas estaria a ser muito ingrata e incoerente se compilasse e resumisse este ano a apenas este ultimo mês, portanto nunca o faria. O meu 2018 foi muito feliz na verdade, no seu todo, porque continuei a viver sempre na base do amor, da partilha, da honestidade, gratidão, amizade, respeito e a lutar por aquilo em que acredito e pelas pessoas que acredito. Foi infeliz porque é difícil lidar com o a crueldade,  ilusão, engano, mentira, traição, injustiça e a ingratidão. Mas aprendi muito com a infelicidade, a tirar o melhor e a perceber que TUDO o que vivemos é importante e isso é o que mais vale nesta viagem.

 

 

 

Sempre fui transparente em relação a tudo na vida, nunca precisei de máscaras, não tenho problemas em partilhar os meus sentimentos e vivências aos olhos do mundo, porque não há nada que me comprometa, muito pelo contrário. Quando erro admito e quando venço também, quando estou triste digo, quando estou realmente feliz também o faço. Vivo na base de cada dia ser uma pessoa melhor e não passar por cima de ninguém por um objectivo, mesmo que esta maneira de viver me tenha trazido pessoas a passar por cima de mim, também tem trazido outras que compensam todas essas dores. E que bom é saber valorizar realmente as coisas e pessoas que temos e aprendermos a saber agradecer por estarmos vivos.

 

Neste novo ano, continuarei fiel a mim mesma por muito dificil que seja algumas vezes não reagir, não pagar na mesma moeda, não desmascarar, não denunciar, mas tenho PAZ no meu coração e isso vale cada minuto de resiliência.

 

Em 2019 serei mais forte, mais sábia e consigo entender que precisava de um abanão para me fortalecer e para entender que podemos estar a sofrer muito mas conseguimos manter acima de tudo a integridade e a bondade sem haver a necessidade de respondermos ao mal com más atitudes de volta e principalmente sem nos inferiorizarmos ou subjugarmos à manipulação.

 

Costumo ouvir dizer que as pessoas t√™m tend√™ncia a tornar-se mais frias com as m√°goas da vida, mas eu recuso-me a ser mais fria por m√°goa e a viver magoada. Eu aprendi tamb√©m a resolver a m√°goa para a transformar em for√ßa para me tornar ainda mais genu√≠na. N√£o temos que ser maus para sermos fortes, nem ego√≠stas, isso √© um engano. A real for√ßa est√° em termos o mundo a desabar e mesmo assim termos a capacidade de ser gratos, de sorrir e de nos preocuparmos com os outros. Tenho falado muito tamb√©m em supera√ß√£o, porque sou prova de como √© poss√≠vel e incr√≠vel nos superarmos.¬†A vida n√£o nos prega sustos e muito menos supera√ß√Ķes, isso n√£o existe, nem faz sentido. A vida n√£o nos supera nem nos faz superar, isso cabe a n√≥s pr√≥prios termos a capacidade de o fazer, ultrapassar medos e nos reencontrarmos sempre com o objectivo de ser uma pessoa melhor, isso sim √© supera√ß√£o.

 

Aproveitem, como eu fiz, a entrada do novo ano para serem realmente uma pessoa melhor, n√£o para fingirmos que somos boas pessoas, porque palavras s√£o s√≥ palavras, as nossa ac√ß√Ķes √© que ditam o nosso caminho e tudo¬†o tempo revela.

 

E que grata te estou 2018, foi realmente um ano feliz, que bom foi aprender contigo! :)

 

Desejo profundamente que 2019 seja um ano cheio desta descoberta e que se concentrem a começar um caminho digno e a viver na verdade, porque só assim faz sentido viver.

 

Vivam com amor no coração, sempre! Vale a pena, mesmo que nos faça chorar, vale cada lágrima viver para ser melhor :) Sejam felizes!

 

Muita prosperidade para todos, com a minha sinceridade e amor,

NM